sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SAMU e agentes de saúde de C. Procópio salvam vida de mulher com parada cardíaca no Jd. Primavera

Na manhã de quinta feira (28), socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados pela equipe médica do Posto de Saúde do Jardim Primavera por volta das 11h30, para prestarem atendimento a uma senhora que a princípio havia sofrido uma parada respiratória no interior da unidade.

De acordo com o clínico Felipe do SAMU, a senhora teria ido ao posto para uma consulta e no local teve uma crise convulsiva, vindo a perder a consciência.

Chegando ao Posto de Saúde, a equipe do SAMU encontrou a vítima sendo atendida pela pelo médico da unidade, enfermeiras e um socorrista do SIATE que estava de folga e passava pelo local. O grupo fazia manobras de ressuscitação, com massagens cardíacas e respiração artificial na tentativa de salvar a paciente.

Segundo o médico, o quadro de saúde da mulher tinha avançado, sofrendo ela uma parada cardíaca, o que obrigou a equipe a iniciar os procedimentos de ressuscitação com o equipamento de cardioversão elétrico e oxigênio, via entubamento.

Segundo Felipe, graças à ambulância avançada do SAMU, que possui equipamentos específicos para reanimação de vítimas de paradas cardiorrespiratórias e pelo árduo trabalho dos envolvidos, foi possível reanimar a paciente, que foi encaminhada com urgência ao PS da Santa Casa em estado gravíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário