terça-feira, 30 de setembro de 2014

Barco que naufragou será içado do rio Paraguai; londrinense segue desaparecido

DivulgaçãoO barco-hotel  que afundou no rio Paraguai na última quarta-feira (24) será removido do local do naufrágio ainda nesta semana. É o que garante o capitão-tenente da Agência Fluvial de Porto Murtinho (MS), Alexandre Brandão. "O governo paraguaio vai contratar uma empresa especializada para içar a embarcação. Só depois disso vamos poder retomar as buscas aquáticas", destacou.
O naufrágio deixou, até então, onze pessoas mortas, entre tripulantes paraguaios e turistas dos municípios de Londrina e Alvorada do Sul. Doze se salvaram e outras três, entre elas o londrinense Benedito da Silva, continuam desaparecidas. 

As buscas aquáticas foram suspensas no domingo (28). "Não podemos mergulhar nas proximidades do barco por questões de segurança", explicou Brandão. As buscas na superfície, entretanto, continuam a ser realizadas, de acordo com ele. "No domingo, percorremos mais de 60 quilômetros e a intenção é continuar com os trabalhos nesta segunda-feira", garantiu.

O naufrágio do barco-hotel aconteceu quando os turistas e tripulantes voltavam de uma pesca. Um tornado atingiu a embarcação, que virou e afundou. Vinte e seis pessoas estavam dentro da barco, sendo 16 brasileiros e 10 tripulantes paraguaios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário