quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Quadrilha que escolhia vítimas de assaltos pela internet é presa na região de Curitiba; um foi baleado

Uma quadrilha acusada de escolher as vítimas de assalto por sites de compra e venda pela internet foi presa no final da tarde de terça-feira (23), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o delegado Marcelo Magalhães, em um dos assaltos inclusive uma vítima teria sido estuprada pelos bandidos. Ao todo, quatro pessoas acabaram presas e um quinto homem, que reagiu a abordagem e tentou se esconder em um apartamento da Avenida Rui Barbosa, acabou baleado.

Segundo o delegado Magalhães, há seis meses passaram a surgir denúncias na Delegacia de Furtos e Roubos sobre ações a partir de sites de compra e venda, na qual os bandidos escolhiam as vítimas pela internet. “Após a primeira visita, eles voltavam no dia seguinte e realizavam o assalto a mão armada. Em três dos roubos as vítimas foram dopadas por medicamentos pesados e, em um, a vítima foi estuprada por dois homens”, comentou.

Segundo o delegado, hoje dois carros e alguns objetos foram recuperados. Os presos irão responder pelos roubos e pelo estupro.

Durante a tentativa de fuga do baleado, a Banda B chegou a receber a informação que ele mantinha uma família refém em São José dos Pinhais, informação que foi negada posteriormente pela Polícia Civil.

Ele precisou socorrido de helicóptero após ser baleado na tentativa de fuga. (Redação Banda B / Foto: Juliano Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário