quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Suspeito de assalto é morto após confronto com policiais militares em Londrina

Um homem morreu após confronto com a Polícia Militar em Londrina, na manhã des quarta-feira (24). Segundo a PM, o rapaz foi abordado pelos policiais após assaltar um posto de combustíveis, no centro da cidade. Ele foi perseguido e, durante luta corporal, tentou pegar a arma de um dos policiais. O outro policial atirou no suspeito, que morreu na hora.

Câmeras de segurança registraram o assalto, e mostram a chegada do suspeito ao posto de combustíveis, no centro da cidade. Ele aborda o frentista e segue até a loja de conveniência do posto. No caixa, uma atendente é rendida, e o assaltante pega o dinheiro. Quando percebe a chegada de um cliente, ele sai da loja de conveniência, e retorna logo depois. Ao voltar, o suspeito é surpreendido por policiais que chegaram ao local para lavar a viatura.

As imagens mostram também quando o frentista avisa os policiais do assalto, e o suspeito tenta despistar dizendo que o assaltante teria fugido do outro lado. Os policiais mandam o rapaz parar, mas ele tenta fugir pela rua lateral.

De acordo com a PM, houve luta corporal entre o suspeito e os policiais em uma rua próxima ao posto. Após o ladrão tentar tomar a arma de um policial, o outro reagiu e atirou contra o suspeito. Um dois policiais ficou ferido na perna.

 “Ele tirou a arma do policial, esse policial pediu por socorro e o outro, por segurança,teve que efetuar disparos, o que levou o indivíduo a óbito”, explica o tenente-coronel Hudson Teixeira, comandante da PM em Londrina.

Ainda conforme a PM, com o rapaz foram encontrados o dinheiro roubado e uma chave de fenda. Ele é suspeito de tentar furtar outros estabelecimentos próximos ao posto durante a madrugada. A Polícia Militar abriu uma investigação para apurar a morte do suspeito e também os outros assaltos.

Para o comandante da PM, os policiais agiram de forma correta. “Eles fizeram o que a técnica recomenda. Solicitaram apoio de mais viaturas, mas, infelizmente, antes da chegada das outras viaturas, o individuo era forte e foi a alternativa que tiveram”, diz Teixeira. (Do G1 PR, com informações e imagens da RPC TV Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário