quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PM Ambiental apreende cobra em caixa de Sedex nos Correios em Londrina

Uma cobra da espécie Corn Snake (Cobra do Milho), foi apreendida na manhã de quarta-feira (29), dentro de uma caixa de encomenda do Sedex, na Central de Triagem e Distribuição dos Correios em Londrina. O animal foi localizado por funcionários ao fazer a varredura pela máquina de raio-X e verificar que havia um ser vivo dentro de uma das embalagens.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Londrina foi acionada para atender a ocorrência e, após abrir a embalagem e verificar que o animal se tratava de uma cobra exótica, com 30 centímetros, deu sequência na entrega do réptil e acionou a equipe de plantão em Jacarezinho (144 km de Londrina) para acompanhar a entrega.

No endereço mencionado na embalagem, um adolescente confirmou ser o comprador da cobra e os policiais convidaram ele e o seu pai para os acompanhar até a Delegacia de Polícia Civil para mais esclarecimentos do caso. A ocorrência está sendo tratada como maus tratos a animais pela forma como foi encaminhada a cobra dentro de uma embalagem fechada.

A Corn Snake é uma cobra natural dos Estados Unidos e México e é um animal exótico à fauna brasileira. Adulto ela pode chegar a 1,5 metro. Sem as devidas orientações e autorizações ambientais, a introdução da Corn Snake no nosso habitat pode ser prejudicial ao bioma, podendo trazer novas doenças e provocar o desequilíbrio ambiental grave. (Redação O Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário