sábado, 29 de novembro de 2014

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de tratores que agia em SP e Norte do Paraná

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha de roubo, furto e receptação de tratores, máquinas e produtos agrícolas, que atuava nos estados do Paraná e São Paulo. Dois homens foram presos em Elias Fausto (SP), após investigação conjunta da polícia local e de Bandeirantes (PR). Foram recuperados dois tratores e uma carga de mais de uma tonelada de sementes de soja. O delegado Gillys Esquitini Scrocca informou que a investigação está em andamento porque ainda há mais itens furtados na região.


Segundo a Polícia Civil, a investigação rastreou o celular de um dos membros da quadrilha e conseguiu localizá-lo próximo a Capivari (SP). Os policiais tinham a informação de que ele transportaria um trator com a carga de grãos na última terça-feira (25) para entregar a um produtor rural da região. Ele foi flagrado após a venda do trator da marca New Holland e das sementes. Os produtos haviam sido roubados em Bandeirantes.

O produtor rural de 52 anos comprou o trator e a soja por R$ 30 mil e foi preso por receptação dolosa, já que, para o delegado, ele disse que sabia que o material que comprou tinha origem criminosa. O sítio do homem fica na estrada rural Buru, que liga o distrito de Cardeal à cidade de Salto (SP). Ele tinha ainda outro trator que também havia sido furtado no Paraná. Uma das máquinas foi devolvida à família de agricultores e a outra ainda aguarda liberação para ser encaminhada ao Paraná. O suspeito pagou fiança de R$ 1,8 mil e foi liberado.

De acordo com o delegado, a investigação conjunta iniciou ha cerca de um mês. "Estamos em contato com a polícia do Paraná e trocando informações. Acreditamos que há mais máquinas roubadas ou furtadas na região para localizarmos, por isso, vamos continuar investigando", afirmou Scrocca. O delegado não descartou a possibilidade de que a quadrilha também roube máquinas na região e as leve ao Paraná.

Ainda segundo Scrocca, o homem que foi preso por vender os tratores tem mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná e é suspeito de participar de roubos naquele estado. "Os depoimentos dele são muito importantes para nossa investigação, por isso ele ainda permanece preso aqui", afirmou. O delegado disse também que há suspeitas de que uma máquina carregadeira furtada no estado do Tocantins também esteja na região. "Estamos atrás desse caso agora", completou. (Redação G1 / Fotos: Divulgação/Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário