sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Chefe da maior facção criminosa do Rio de Janeiro é preso no Paraguai

A Subsecretaria de Inteligência (SSINTE) da Secretaria de Estado de Segurança e a Polícia Federal prenderam na manhã de terça-feira, com o apoio da Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai (SENAD/PY), o traficante foragido Luís Cláudio Machado, vulgo Marreta, chefe da maior facção criminosa do Rio de Janeiro.

O traficante coordenava do Paraguai a atuação da organização criminosa e a distribuição de armas e drogas para as comunidades dominadas pela facção. Marreta é apontado como o responsável por ordenar confrontos contra policiais e ataques às sedes de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

O criminoso foi preso em uma casa de luxo no bairro de Ykua Sati, na cidade de Assunção, no Paraguai, após quatro dias de diligências. Ao perceber a ação policial, o criminoso tentou fugir pulando o segundo andar da residência e o muro divisório de mais de 2 metros de altura dos fundos do imóvel. Ele foi preso enquanto tentava se esconder em uma casa vizinha. Durante a fuga, Marreta feriu seus pés e recebeu atendimento médico no local mesmo.

Além do foragido, estavam na residência duas mulheres e uma criança que estão identificadas pelo Setor de Imigração Paraguaio. Na casa foi encontrado um cofre com dólares, reais e guaranis (moeda paraguaia). Cumpridos os procedimentos para sua expulsão do país, o traficante será transferido para o Rio de Janeiro.

Somente em 2014, a SSINTE com apoio da Polícia Federal prenderam os chefes do tráfico dos complexos do Alemão e Penha, conhecidos respectivamente como Piná e 2D; o chefe do tráfico na Mangueira, o Russão e o chefe do tráfico na Região dos Lagos, Kadu Playboy. Marreta é o quinto chefe do tráfico preso este ano. (Redação e foto: CATVE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário