segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Posto de guarda-vidas cai e sete pessoas ficam feridas no litoral do PR

Um posto de guarda-vidas foi arrancado com a força do vento no domingo (28), na Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. A queda do posto deixou sete pessoas feridas, entre elas uma grávida de quatro meses, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A mulher, que teve fraturas na perna, foi encaminhada ao Hospital Regional de Paranaguá pelo helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), conforme o capitão do Corpo de Bombeiros da Operação Verão, Fernando Tratch. Ele disse que, no momento do ocorrido, várias pessoas estavam embaixo do posto de guarda-vidas para se esconder do temporal. "As testemunhas relataram que havia mais de 40 pessoas", relatou.

Um bombeiro também ficou ferido, segundo o capitão. "Ele estava em cima do posto quando começaram os ventos fortes. Com a queda do posto, o bombeiro se machucou e sentiu dores. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro e passa bem. Os outros feridos [com exceção da grávida] foram levados aos prontos-socorros de Praia de Leste e Shangrilá", disse.

Os ventos fortes causaram outros prejuízos em Pontal do Paraná: algumas casas foram destelhadas, ainda conforme o capitão Tratch. "Como o estrago não foi de grande proporção, os próprios moradores compraram lonas e arrumaram os telhados das casas", afirmou.

De acordo com o boletim da Operação Verão, por causa dos ventos, árvores caíram em Morretes, Matinhos e Guaratuba, também no litoral. Em Morretes, os ventos chegaram a 80 km/h, segundo o Instituto Tecnológico Simepar. A queda de uma árvore chegou a interditar por uma hora e meia uma pista da BR-277, em Morretes, no sentido Curitiba. (Redação G1 PR / Foto: Corpo de Bombeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário