quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Testemunhas passam 12 horas na delegacia e não conseguem fazer BO contra assaltantes

Quando as testemunhas foram convidadas pelos guardas municipais a fazer o Boletim de Ocorrência (BO) contra dois assaltantes de estações-tubo, não esperavam ter que dormir dentro do Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, no bairro Portão e ainda assim não serem atendidas. A ida ao local aconteceu às 21h45 de segunda-feira (29) e por incrível que pareça, guardas, suspeitos e testemunhas saíram de lá às 7h de terça feira (30), sem fazer o BO.

Os jovens assaltaram duas estações-tubo no bairro Bigorrilho e acabaram presos. “Os dois renderam as cobradoras e fizeram menção de estarem armados. Fomos atrás e conseguimos detê-los, sem porém encontrar o armamento. Passamos à noite aqui e não conseguimos fazer o BO, vamos agora para o 3° Distrito Policial tentar resolver essa situação”, explicou à Banda B o guarda municipal Luciano, que participou da prisão.

Uma testemunha que não quis se identificar disse que a vontade foi de desistir de fazer o BO. “Você fica aqui a noite toda, não é atendido porque o sistema não oferece condições e sabe que logo os suspeitos estarão em liberdade. A vontade foi desistir, mas vou fazer a minha parte como cidadã”, disse.

A justificativa por parte da Polícia Civil para a não realização do flagrante foi a alta demanda de casos para que apenas um escrivão fosse o responsável por tudo, já que os demais distritos ficam todos fechados durante a madrugada. (Redação Banda B / Foto: Antônio Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário