terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Em C. Procópio, crianças são apreendidas após tentarem assaltar mercearia com pistola de cola quente

Em Cornélio Procópio, por volta das 14h30 de segunda feira (26), equipes dos vários setores da Polícia Militar se empenharam na busca de dois elementos, que segundo informações, tentaram supostamente assaltar uma mercearia na Avenida Dom Pedro I, na região do Jardim Perola, a princípio usando uma arma parecida com uma pistola em mãos.

Pouco tempo depois, uma equipe da PM conseguiu localizar e apreender dois suspeitos, baseados nas informações das características físicas relatada pelas vítima dos acusados e para a surpresa dos policiais, foi constatado que se tratava de duas crianças de 10 anos de idade.

Com eles os PMs encontraram um pistola de cola quente, do tipo geralmente usado em atividades domésticas, sem o bastão de silicone.

Diante do fato, o Conselho tutelar foi acionado, como também os pais foram avisados do ocorrido, sendo todos encaminhados à sede da PM para lavratura de Termo Circunstânciado, visto que os menores foram reconhecidos pela vítima.

Os pais foram advertidos e orientados quanto às atividades dos filhos, que no momento estão no período de férias escolares.

Em tempos atuais podemos concluir que não há mais brincadeiras onde os pequenos são os imaginários índios e cowboys, a diversão hoje é mais real, os valores mudaram e os bandidos se tornaram heróis, sendo que nossas crianças, que perderam o verdadeiro sentimento de infância, agora se inspiram nestes malfeitores acreditando que atos de coragem são praticados por elementos que destroem a sociedade através do medo e a imposição de armas.

Este novo conceito baseado no terror, onde o mais forte é quem dita às regras é apresentado Indiscriminadamente nos programas de TV e nas musicas que fazem apologia ao crime. Enquanto isso, aqueles que tentam dar aos jovens um caminho melhor, como os professores, pais e até mesmo quem cuida da segurança pública, são tratados como inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário