quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Tentativa de assalto em pesque e pague em Leópolis mobiliza PM de toda a região

Equipes da Polícia Militar de Leópolis, Cornélio Procópio e Sertaneja se mobilizaram durante a manhã e tarde de terça feira (24), na procura de três meliantes que tentaram assaltar um pesque e pague na região de Leópolis (25 Km de Cornélio Procópio), por volta das 10h.

De acordo com o SD Pedro da Polícia Militar de Leópolis, tudo começou durante na noite de segunda feira, quando uma betoneira foi furtada na cidade. Os policiais passaram a realizar patrulhamentos pela cidade para verificar o furto durante toda a madrugada de terça feira na tentativa de recuperar a máquina ou prender quem a levou, porém sem êxito.

Durante a manhã, enquanto insistiam em diligências, os policiais foram avisados por populares que três indivíduos encapuzados e possivelmente armados, fugiram para um matagal ao avistarem outra viatura da PM que fazia patrulhamento no local onde eles estavam.

Ao se dirigirem para o matagal aonde se esconderam os meliantes, os policiais foram informados de uma tentativa de assalto ocorrido pouco antes, por volta das 10h, a qual três indivíduos usando uma espingarda e uma faca, tentaram assaltar um pesque e pague na área rural de Leópolis.

Conforme denúncias de populares que passaram a ajudar os policiais a todo o momento, os três indivíduos que entraram no mato seriam os mesmos que tentaram assaltar o pesque e pague. Fazendo uma varredura pela área por onde eles fugiram, os PMs encontraram um cartucho de arma de fogo calibre 12, relatou o SD Pedro.

Diante do fato, uma alerta foi dado e equipes da PM de Cornélio Procópio e Sertaneja se juntaram aos policiais de Leópolis, iniciando uma grande operação de busca.

Enquanto procuravam os assaltantes, uma nova informação chegou aos policiais relatando que os três meliantes foram vistos tentando furtar um veículo, porém não conseguiram e continuaram a fuga a pé.

As buscas prosseguiram incansavelmente e finalmente por volta das 16h, as equipes da PM conseguiram abordar e deter dois suspeitos nos arredores da Vila Rural, próxima a Leópolis, ambos com passagens pela polícia, em posse de uma espingarda artesanal e grosseira, calibre 12, certamente usada na tentativa do assalto, informou o SD Pedro.

Os suspeitos, de nomes Eliel Iani, 28 e Valdeir dos Santos, 31, apesar de negarem estarem envolvidos no assalto, afirmando estarem caçando capivaras, que não passa de outro crime, foram reconhecidos pelos funcionários do pesque e pague.

Ambos foram conduzidos a 11ª SDP de Cornélio Procópio, onde foram autuados, permanecendo presos.

A PM ainda persiste na busca ao terceiro indivíduo, que estaria em posse de uma faca e conforme acredita o SD Pedro, que agradeceu a ajuda da população, a qualquer momento ele será preso e fará companhia aos colegas na prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário