sexta-feira, 27 de março de 2015

Ibiporã negocia vinda de fabricante de LED da Coreia do Sul

A Prefeitura de Ibiporã participa de uma missão internacional na Coreia do Sul para tentar atrair a instalação de uma fábrica de produção de LED (diodo de emissor de luz) das empresas Fine Field Trading LTD e KSB.

"Será a primeira unidade latino-americana da fábrica de sistemas fotovoltaicos de geração de energia voltada para investimentos na área de tecnologia LED. A escolha pela nossa região deve-se a sua posição geográfica estratégica tanto para o mercado brasileiro quanto para o latino-americano", aponta o prefeito José Maria Ferreira, que viaja nesta sexta (27) para a missão.

Além do prefeito de Ibiporã, a comitiva é formada pelo prefeito de Assis Chateaubriand e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Marcel Henrique Micheletto, o presidente do Instituto das Águas do Paraná, Amin José Hanouche, e um tradutor.

A agenda a ser cumprida no país inclui uma recepção do grupo por representantes do governo coreano, visita às instalações da KSB, visita a uma fábrica de sistemas fotovoltaicos de geração de energia e reunião com o Conselho de Administração de ambas as empresas.

José Maria afirma que a instalação da empresa sul coreana alavancaria o setor industrial de Ibiporã, que se encontra em franco desenvolvimento graças a políticas públicas desenvolvidas desde 2009, com a construção do Condomínio Empresarial, localizado às margens da BR-369, e o loteamento industrial Nenê Favoretto, às margens da PR-090, próximo a saída para Sertanópolis. "Sediar uma empresa deste porte traz muitas vantagens ao município, como a geração de empregos, aumento da renda, desenvolvimento do setor de alta tecnologia e melhora dos serviços públicos prestados aos cidadãos", pontua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário