quinta-feira, 30 de abril de 2015

Condenado na "Lava Jato", Paulo Roberto Costa é visto jantando em churrascaria de Curitiba

Condenado em um dos processos da Operação Lava Jato, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, foi visto jantando em uma churrascaria de Curitiba na noite de segunda-feira (27). Costa cumpre prisão domiciliar no Rio de Janeiro e está prestando depoimento na capital paranaense. De acordo com a Justiça Federal do Paraná, ele já prestou esclarecimentos ao juiz Sérgio Moro na manhã de terça-feira (28).

Nas imagens é possível observar Costa rindo com agentes da PF em um restaurante da Linha Verde. Ele está hospedado em um hotel de Curitiba exclusivamente para o depoimento. O esquema de segurança foi todo organizado pela Polícia Federal do Rio, com o dinheiro do contribuinte.

De acordo com o advogado criminalista paranaense, Brunno Pereira, é provável que Costa estivesse com tornozeleira eletrônica e qualquer saída que não cumpra a decisão judicial, é imediatamente comunicada à Justiça. “Efetivamente ele está cumprindo a prisão no Rio de Janeiro e certamente o fato de ter ficado em um hotel pode ter possibilitado esse jantar”, explicou.

Segundo o advogado Pereira, o jantar não deve interferir no processo, já que ele recebeu o benefício para cumprir em casa, no Rio de Janeiro. “É importante frisar que o Costa estava acompanhado de policiais federais que zelam por tudo, então deve estar dentro do que a Justiça Federal permitiu”, concluiu.

A assessoria da Justiça Federal do Paraná que informou que foi autorizado o deslocamento de Paulo Roberto Costa sob escolta para depoimento perante a Justiça Federal de Curitiba, tendo ele sido interrogado. “Durante o período de deslocamento, impossível à prisão domiciliar, sendo provável que o jantar no restaurante tenha ocorrido apenas em virtude do deslocamento”, disse a Justiça Federal. (Redação e foto: Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário