quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ex-prefeito de C. Procópio lança “Cartilha contra a Dengue” com seus personagens em Cambará

A Secretaria de Saúde de Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), lançou na noite de segunda (27), no Espaço Cultural Nilza Furlan, a campanha “Cambará livre da dengue e chikungunya”

Foram distribuídas para as diretoras e alunos de escolas municipais, as cartilhas Aprenda Colorindo a combater essas ameaças. Fazendo o uso da palavra a chefe de vigilância epidemiológica, Leiva Amadei Pessoni, ressaltou a importância da iniciativa, lembrando que todos devemos se engajar na luta contra o mosquito transmissor.

O criador da cartilha e do personagem “Pacotinho”, Sílvio Cunha, que é publicitário, ex- vereador e ex-prefeito da cidade de Cornélio Procópio, fez o lançamento em nível nacional da cartilha em Cambará, dizendo já realizar trabalhos similares há vários anos, como exemplo, mencionou a cartilha contra a dengue lançada em 2002, entre outras.

Sílvio ressaltou a importância de as crianças participarem desses projetos, pois com o material elas aprendem colorindo e consequentemente começam a conscientizar os adultos da necessidade de todos fazerem a sua parte no combate.

Na sequência foi apresentada ao público presente, uma encenação onde o personagem “Pacotinho”, que dentro desta cartilha é o defensor de todos contra a dengue e chikunguinya, acaba com o mosquito.

Cambará tem hoje 72 casos confirmados de dengue confirmado.  Segundo Gabriel Lima Vieira, chefe de vigilância ambiental, todos os esforços estão sendo feitos para que a doença não se alastre ainda mais no município, por isso pede a colaboração de toda a comunidade que auxiliem a equipe, verificando sempre seus quintais, para não deixar nenhum recipiente que possa acumular água, só juntos podemos combater o mosquito, afirmou Gabriel.

Os municípios que se interessarem pelo projeto é só entrar em contato pelos telefones (43)9652-4929 falar com Sílvio Cunha. (Texto e fotos: Dedé Fantinelli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário