terça-feira, 28 de abril de 2015

Prefeitura de cidade no RS destrói residência por engano enquanto morador dormia

Uma demolição equivocada da Prefeitura de Alegrete, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, causou transtornos a uma família do município. A casa em que eles moravam foi destruída sem querer.

O trabalho deveria demolir apenas residências desocupadas no bairro Sepé Tiaraju. A casa da família Soares estava fora dos planos, mas acabou atingida. Os dois quartos e a sala ficaram completamente destruídos.

O militar Douglas Soares, filho mais velho do casal, dormia no quarto dos pais no momento do incidente. Ele chegou a ouvir o barulho dos materiais usados na destruição.

"Eu estava dormindo com minha namorada e ouvi o barulho da retroescavadeira, e até brinquei que ia cair à parede", conta. "Quando começou a cair, eu saí correndo".

Da pequena casa, sobrou apenas o banheiro e a cozinha. Após o acidente, a família conseguiu aproveitar poucos itens.

"Consegui salvar a geladeira e o fogão. As paredes estão rachadas, a gente nem se arrisca a tentar salvar mais nada, porque pode cair", lamenta a doméstica Marizete Soares.

A demolição de casas desocupadas ao longo da margem do Arroio Regalado faz parte de um projeto de revitalização do local. Em nota, a prefeitura lamentou o acidente, e disse que vai dar toda a assistência necessária para recuperar a casa. Enquanto isso, a família tem contado com o apoio de vizinhos. (Redação G1 RS / Foto: Reprodução: RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário