terça-feira, 30 de junho de 2015

UEL: CECA só voltará às aulas após a greve dos estudantes

Divulgação/Facebook/Greve Estudantil UELEm reunião realizada nesta segunda-feira (29), os professores do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) decidiram só voltar às aulas após o fim da greve estudantil, ainda em vigor.

A assembleia que definirá o rumo do movimento está marcada para as 19h da próxima quarta-feira (1º), em local a definir, mas provavelmente no anfiteatro do Pinicão, no campus. Na tarde de hoje, os líderes da greve foram a Curitiba, acompanhados da reitora Berenice Jordão, para apresentar uma carta de reivindicações à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), que administra as universidades estaduais. O resultado da reunião ainda não havia sido divulgado até o início da noite. 

Na última sexta-feira (26), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UEL revogou a suspensão do calendário letivo e determinou a retomada das aulas nesta terça-feira (30). 

Na manhã de sábado (27), os estudantes desocuparam a reitoria da UEL após três dias de mobilização. Eles aceitaram a proposta da reitora Berenice Jordão de expandir a 182 estudantes o benefício de auxílio alimentação durante o período de paralisação do Restaurante Universitário (RU). Antes, 100 alunos eram contemplados. 

Confira, abaixo, o documento publicado pelos docentes do CECA: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário