segunda-feira, 27 de julho de 2015

Em C. Procópio, vítima tem ferimento na coluna agravado após ser removida do local de acidente

Por volta das 10h da manhã de sábado (25), em Cornélio Procópio, um senhora teve um ferimento na coluna agravado ao ser removida por terceiros do local de um acidente entre uma moto e dois automóveis na Rua Paula Gomes, próximo ao “Buracão”.

De acordo com o socorrista Antunes do SIATE, que atendeu o acidente juntamente com o socorrista Luciano, apesar das orientações constantes feitas pelo Corpo de Bombeiros na cidade recomendando que vítimas de acidente não possam ser removidas do local, populares desalentados com a situação insistem em ajudar sem terem as mínimas noções de primeiros socorros.

Foi como ocorreu com a senhora, que além de sofrer uma forte contusão na região da coluna no acidente que envolveu a moto em que estava e dois automóveis, ela ainda passa por tratamento, justamente por apresentar problemas nas costas.

No acidente, um dos carros parou possivelmente por um problema mecânico enquanto trefegava pela Rua Paula Gomes. A moto que o seguia, também freou e foi atingida pelo segundo automóvel, que vinha logo atrás, sendo esta jogada contra traseira do primeiro veículo, onde a mulher, que estava na garupa, foi arremessada ao chão juntamente com o condutor.

Neste momento populares foram em ajuda à senhora e a auxiliaram a levantar-se, agravando o ferimento, o que é lamentável, informou o socorrista.

O condutor da moto também ficou ferido com escoriações e após receberem os primeiros sococorros, ambos foram devidamente imobilizados e conduzidos para uma melhor avaliação médica na Santa Casa local.

Lembrando, caso seja constatado que a vítima de acidente teve um agravamento em seu ferimento durante auxílio prestado por terceiros, estes podem ser acusados pelo crime de lesão corporal, salientou o socorrista Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário