terça-feira, 28 de julho de 2015

Mais de 300 veículos do Estado esperam por conserto na região de Londrina

Arquivo/AENÉ grande o número de veículos do Governo do Estado à espera de conserto na região de Londrina. Até a semana passada, eram mais de 300, conforme informações do Departamento de Transporte Oficial (Deto), da Secretaria Estadual da Administração e da Previdência. O volume aumentou por conta do novo sistema implantado pelo poder público em junho, meses após o Ministério Público (MP) revelar, por meio da Operação Voldemort, que a licitação aberta para a contratação de uma oficina na região de Londrina, justamente para o conserto dos veículos oficiais, havia sido alvo de uma fraude. O sistema recém-implantado prevê a realização de pelo menos três orçamentos para cada conserto e se difere do modelo passado, que previa o recolhimento de orçamentos somente das oficinas interessadas em participar de licitações mais amplas, caso da investigada pelo MP no início deste ano.

Pelo modelo atual, cerca de 30 oficinas, já cadastradas junto ao Deto, têm a oportunidade de apresentar orçamentos para os consertos, e ganha o serviço a empresa responsável por ofertar o menor preço. O sistema traz mais transparência e economia ao serviço, mas também demanda mais tempo para a execução dos consertos.

Cerca de 110 veículos já foram consertados por meio do novo sistema. Já no Paraná, o número de consertos ultrapassa os 2 mil contra cerca de 5 mil veículos que ainda esperam pelo serviço. (com informações da rádio CBN Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário