quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bombeiros e Defesa Civil de C. Procópio interditam casas em risco de desabamento no Rosário Pitelli

Na terça-feira (25), homens do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil de Cornélio Procópio interditaram duas casas localizadas no Conjunto Rosário Pitelli, antiga Vila Popular, por ambas correrem risco de desabar por problemas de infiltrações.

De acordo com Paulo Borlachenco da Defesa Civil, as duas moradias apresentaram grandes rachaduras causadas por infiltração de água no solo, que vasaram da rede de abastecimento, afetando a estrutura das casas

Conforme os moradores de uma das residências, tempos atrás havia um vazamento no registro da moradia e SANEPAR foi avisada, mandando o para o local uma equipe que logo resolveu, porém durante a madrugada de terça-feira, depois ouvirem um forte estrondo, surgiram às rachaduras, informou Borlachenco.

A família já estava ciente que deveria abandonar a casa antes mesmo do laudo técnico da Defesa Civil, realizada por um engenheiro da prefeitura, que apontou inicialmente que no subsolo há um grande vazamento, que além de comprometer a estrutura das duas residências, rompeu a calçada de uma delas, relatou Paulo Borlachenco

A equipe do Corpo de Bombeiros formada pelo SGT Noel e CB João Edson, também vistoriaram o local e após uma breve análise, constataram que as duas moradias estão praticamente condenadas pela infiltração, que certamente ocorre há muito tempo.

O SGT Noel salientou que por sorte o pior não aconteceu, visto que os moradores poderiam ter sidos surpreendidos no meio da noite enquanto dormiam com eminente desabamento durante a chuva, que pode ter agravado o problema.

A outra residência afetada pela infiltração está desabitada e o proprietário será devidamente notificado, informou o SGT Noel.

A gerência da SANEPAR foi novamente acionada pelos moradores e garantiu enviar sua equipe técnica de engenheiros para avaliar o vazamento e tomar as devidas ações contra o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário