quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Caminhão carregada de cal e cimento tomba na PR 160, entre C. Procópio e Leópolis

No início da tarde de quarta-feira (26), socorristas do SIATE DE Cornélio Procópio foram acionados para atenderem um acidente com vítima na PR 160, entre Cornélio Procópio e a cidade de Leópolis, onde um caminhão carregado de sacos de cal e cimento tombou.

De acordo com o socorrista Antunes do SIATE, ao chegar ao local, a sua equipe se deparou com o caminhão tombado em uma das pistas da rodovia, com parte da carga espalhada na via, o que poderia provocar um novo acidente com um condutor de veículo mais desatento, pois o acidente ocorreu próximo a uma curva.

Segundo o socorrista, a vítima não foi encontrada no local e conforme informações de pessoas que presenciaram o acidente, ele saiu sozinho do interior da cabine do caminhão e foi levado por outro motorista para a Santa Casa de Cornélio Procópio, sendo que ninguém soube precisar quais os ferimentos que sofreu.

Para a equipe do SIATE, este procedimento sempre é incorreto, se a vítima não estiver sob o risco de morte, ela jamais deve ser removida ou transportada do local do acidente até a chegada do socorro especializado, salientou Ulisses.

A equipe do SIATE precisou permanecer no local fazendo a segurança e alerta para os demais condutores, visto que a carga ficou espalha pela pista. Com a chegada da Polícia Militar Rodoviária e os demais órgão o caminhão foi removido, a pista limpa e os socorristas liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário