sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Em C. Procópio, motociclista em fuga de abordagem policial provoca acidente deixando mulher ferida

De acordo com o SD Robson da equipe do SGT Camilo do grupo da Ronda Tático Motorizada   da Polícia Militar de Cornélio Procópio (ROTAM), no final da quinta-feira (27), enquanto faziam patrulhamento de rotina pelo Conjunto Habitacional Fortunato Sibim, os PMs avistaram duas motos sendo conduzidas por dois jovens já conhecidos no meio policial por passagem referentes ao uso e porte de drogas, estando uma delas sem a placa de identificação.

Segundo o policial militar, a equipe se aproximou dos condutores e deu ordem de parada para ambos, porém estes não acataram e passaram a empreender fuga, sendo necessário um acompanhamento tático.

Acionado apoio, os policiais acabaram logo abordando um dos motociclistas, que permaneceu sob os cuidados da equipe da Rádio Patrulha que veio em ajuda, seguindo o grupo da ROTAM em busca do segundo elemento, que conduzia a moto sem a placa, informou o SD.

Pouco depois os policiais encontraram a moto e o condutor na entrada do Jardim Primavera, onde ele se envolveu em um acidente ao não conseguir fazer uma curva, atingindo outra moto, conduzida por uma moça, que ficou ferida na colisão.

A condutora da outra moto, uma Honda Bis, precisou do socorro especializado, sendo atendida pela equipe do SIATE, que foi acionado e rapidamente se dirigiu ao local. Após receber os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital, informou o SD Robson.

Na moto sem a placa, que foi devidamente aprendida, os policiais notaram que parte da numeração do chassi estava raspada, sendo esta proveniente de leilão do estado de São Paulo, mas as cores e o modelo não batiam com o veículo retido, levando a suspeita que a mesma estaria com peças de uma outra motocicleta, que poderia ter sido furtada em outra região, revelou o SD Carlos.

A moto deve se encaminhada para a perícia e quanto ao condutor, este não ficou ferido no acidente, mas foi preso em flagrante depois de passar por uma avaliação realizada pelos socorristas do SIATE e encaminhado a 11ª SDP, onde além de receber as devidas notificações quanto as infrações de trânsito que cometeu, deverá responder pelos crimes de desobediência, conduzir veículo irregular, direção perigosa e lesão corporal, entre outros, revelou o SD Robson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário