terça-feira, 29 de setembro de 2015

PAM encerra atendimento às 7h desta terça-feira em Londrina

O Pronto Atendimento Municipal (PAM), que fica na Rua Benjamin Constant, 500, encerra as atividades ao público às 7h desta terça-feira (29). A população é orientada a procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Os profissionais de saúde serão realocados para UPA do Jardim Sabará e nas UBS do Jardim Leonor, Maria Cecília e União da Vitória. As atividades do PAM serão transferidas, em definitivo, a partir desta quarta-feira(30), às 8 horas, para a UPA Maria Angélica Castoldo, a UPA Centro-Oeste, localizada na Avenida Abélio Benatti, nº 4.000, no jardim do Sol.

O diretor de Urgência e Emergência em Saúde, Vander Oussaki, afirma que, durante toda terça-feira, haverá um monitoramento na UPA do jardim Sabará, assim como nas UBSs do jardim Leonor, Maria Cecília e União da Vitória. "Isso será feito para garantir o atendimento a todos que comparecerem nestes locais", destacou.

A previsão é que a maioria dos 100 servidores lotados no PAM sejam transferidos para a UPA Centro-Oeste, juntamente com os novos contratados pelo último concurso público da Saúde. No total, serão 173 profissionais atuando na nova unidade. Serão aproveitados também parte da instrumentação cirúrgica e materiais hospitalares.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, a UPA Centro–Oeste terá a infraestrutura necessária para receber os atendimentos que antes eram realizados no Pronto Atendimento Municipal. "Estamos com um projeto em andamento para que o prédio do PAM abrigue o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, Centrolab. Em breve teremos licitação para reforma do local, conforme decisão do Conselho Municipal de Saúde", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário