quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Presos improvisam piscina, filmam e colocam imagens nas redes sociais

ReproduçãoUm fato inusitado foi registrado na tarde desta terça-feira (29) na cadeia pública de Palotina, região Oeste do Paraná. Durante o banho de sol, detentos improvisaram uma espécie de piscina no solário da unidade, registraram o momento em vídeo e colocaram as imagens nas redes sociais.

De acordo com o investigador plantonista, Valder Jackson Andrade, a Polícia Civil teve conhecimento do fato através da imprensa local, que viu as imagens nas redes sociais e acionou os policiais. "Logo que ficamos sabendo, nos dirigimos à eles com o intuito de saber quem estava portando o celular. Quando um dos presos se apresentou como autor do vídeo, assumindo a bronca sozinho", disse.

O preso identificado como Alexandre Oliveira Lemes, que tem diversas passagens pela Polícia e recentemente está preso por porte ilegal de arma, poderá ter a pena estendida de 6 meses a 2 anos.

Piscina improvisada

Andrade explica que a lona utilizada pelos presos para improvisar a piscina é cedida aos detentos para que eles façam uma cobertura em dias de chuva. "Como o solário não é coberto, tendo apenas vigas vazadas de concreto na parte superior, nós cedemos lonas de caminhão para que eles se protejam da chuva", disse.

A Polícia Civil supõe que esta não tenha sido a primeira vez que os detentos improvisam a piscina dentro da unidade, haja vista o valor da conta de água; no mês passado, a conta foi de R$4 mil, neste mês o valor aumentou para quase R$10 mil.

Atualmente, a cadeia pública de Palotina conta com 71 presos, mesmo com capacidade prisional para apenas 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário