segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PRF transporta fígado entre dois hospitais no Paraná

Divulgação/PRFEquipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportaram um fígado, por via terrestre, na madrugada deste domingo (27) entre os municípios de Guarapuava, na região central do Paraná, e Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. 

O serviço da PRF foi solicitado pela Central Estadual de Transplantes. Sob chuva e neblina, viaturas da PRF percorreram cerca de 300 quilômetros entre os hospitais São Vicente de Paulo e Angelina Caron. 

O transporte teve início às 23h30 de sábado e foi concluído por volta de 3 horas da madrugada deste domingo. Estiveram envolvidas equipes dos postos São Luiz do Purunã e Guará da PRF. 

No último dia 12, a PRF já havia realizado o transporte de outros quatro órgãos humanos entre os mesmos dois hospitais. Na ocasião, três transplantes foram realizados, com êxito. 
Como ser um doador de órgãos. 

Mais de 95% dos transplantes no Brasil são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

No país, a doação de órgãos só acontece com a autorização dos familiares. O passo principal para se tornar um doador é conversar com a família e deixar claro o seu desejo. Não é necessário deixar nada por escrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário