quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Unopar volta a demitir tutores em Londrina

Anderson Coelho/Grupo FolhaA Unopar de Londrina iniciou, na noite da última segunda-feira (21), um processo de demissão em massa que pretende dispensar 140 tutores de seu Ensino a Distância (EaD). Na segunda, 30 profissionais foram mandados embora, informa o Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e Norte do Paraná (Sinpro).

Segundo o presidente do Sinpro, André Cunha, a universidade pretende demitir mais 110 tutores da Unopar EaD nos próximos dias.
Em nota, a Kroton - empresa dona da Unopar - informa que os desligamentos efetuados são uma reacomodação natural da modalidade de ensino a distância. "A decisão ocorreu por fatores administrativos diversos, como: desempenho individual, reestruturação e adequação de módulos", diz o texto. A direção da universidade também confirmou que está mantendo contato com o Sinpro para dar transparência ao processo de reformulação de seus quadros. 

Em abril deste ano, a então pró-reitora de EaD, Eliza Maria de Assis, e 100 professores foram demitidos. Em maio, outros 10 tutores foram dispensados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário