sábado, 31 de outubro de 2015

Presos se rebelam e destroem cadeia de Arapongas

Após medidas disciplinares, os presos da Cadeia Pública de Arapongas se rebelaram e destruíram o interior das celas na manhã desta sexta-feira (30). Os internos arrancaram as grades dos cubículos e destruíram batentes, deixando o local destruído.

De acordo com informações da Polícia Civil, o motim teve início após um bate grade de rotina realizado na tarde de quinta-feira (29) na unidade. A vistoria resultou na apreensão de celulares, maconha e algumas ferramentas artesanais, os chamados estoques.

Por conta dos ilícitos encontrados no interior da carceragem, a administração da cadeia aplicou medidas disciplinares, retirando televisão e ventilador dos internos. Revoltados, os presos teriam iniciado a destruição das celas durante a manhã de sexta. Uma tentativa de fuga também foi registrada no meio da manhã, quando presos serraram parte do solário. A ação foi contida e ninguém conseguiu fugir.

"Quatro celas e a porta do pátio foram destruídas. Conversamos com os presos para acalmar os ânimos e a situação está controlada", afirmou o delegado Marcelo Sakuma.

Ao longo do dia, os presos foram conduzidos ao solário para realização de obras emergenciais nas celas, já que, com a aproximação do feriado, reparos amplos só poderão ser feitos na semana que vem.

Até às 17h as obras não tinham sido concluídas. A Polícia Militar deve intensificar a segurança no local durante o fim de semana e feriado, períodos onde há diminuição no efetivo policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário