sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Advogado de Cerveró está ao lado de terroristas na lista da Interpol

Reprodução/Agência SenadoO advogado Edson Ribeiro, de 58 anos, defensor do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Nestor Cerveró, está na lista vermelha da Interpol - a Polícia Internacional, na mesma página onde estão dois terroristas que participaram dos atentados que mataram pelo menos 130 pessoas e deixaram mais de 350 feridas em Paris, no último dia 13: o francês Salah Abdeslam, de 26 anos, e o belga Mohamed Abrini, de 30 anos. A difusão vermelha é o index dos mais procurados do mundo. A Interpol é uma rede policial com conexão em quase 200 países.

A inclusão do nome do advogado foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado teve ordem de prisão preventiva nesta quarta-feira, 25, pelo STF por tentativa de obstrução das investigações Lava Jato em parceria com o senador Delcídio Amaral (PT-MS).
Ele foi localizado nos Estados Unidos e os trâmites para seu retorno são considerados como em estágio avançado. Num primeiro momento havia a informação de que ele havia sido preso, o que foi corrigido depois pela Polícia Federal. Por motivos de segurança, a cidade onde ele está não foi divulgada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário