quarta-feira, 25 de novembro de 2015

PF prende Delcídio Amaral, líder do Governo no Senado

Geraldo Magela /Agência SenadoO senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do Governo no Senado, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (25). Ele estaria atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do político. As ações foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Além dele, a PF prendeu o chefe de gabinete dele, Diogo Rodrigues, e o advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro.
Segundo a PF, Delcídio tentou dificultar o acordo de delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, sobre informações de uma suposta participação de Delcídio em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Estados Unidos. 

Essa é a primeira vez que um senador em exercício é preso na história do Brasil. Segundo o artigo 53 da Constituição Federal, deputados e senadores possuem imunidade parlamentar, salvo em flagrante de crime inafiançável. 

Na operação deflagrada hoje, o banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, também foi preso. Cerca de 200 policiais participam da ação. (Com informações do G1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário