quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Por más condições, motoristas paralisam transporte escolar

Luciano Silvalim/WhatsAppAs más condições de parte dos veículos que fazem o transporte de alunos na cidade de Arapongas, região metropolitana de Londrina, gerou uma paralisação nesta terça-feira (24). Pelo menos 4 mil alunos perderam aulas pela falta do transporte.

A mobilização ocorreu após um dos motoristas ter sido multado pela própria Guarda Municipal por não estar utilizando o cinto de segurança durante o transporte de alunos. O motorista alega não estar fazendo uso do equipamento de segurança porque o veículo não dispõe do mesmo.
A cidade conta com uma frota de 43 veículos, destes, 21 são novos e foram adquiridos na atual gestão; os demais são de gestões passadas e muitos encontram-se em situações precárias.
Luciano Silvalim/WhatsAppDe acordo com o secretário de administração, Sandro José Andreassi Cícero, uma reunião realizada nesta tarde entre os representantes da classe e a prefeitura de Arapongas suspendeu a paralisação. Os motoristas retornam aos trabalhos a partir de quarta-feira (25).

"A Prefeitura se comprometeu a fazer readequações nos ônibus antigos e melhorar a estrutura do pátio do estacionamento, que foi uma das reivindicações da categoria. De fato os ônibus das gestões passadas são muito antigos e por isso estão em estado precário, a administração municipal fez a aquisição de 21 novos carros para substituir parte da frota e estuda a compra de mais 10 veículos até o fim da gestão", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário