sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Saúde intensifica distribuição de preservativos e realização de testes de Aids em Londrina

ReproduçãoA fim de chamar a atenção da população para o combate do vírus HIV, transmissor da Aids, a partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar diversas atividades que incluem apresentações musicais, palestras, debates, entrega de material educativo e orientação à população. Todas elas fazem parte do Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1° de dezembro).

O objetivo é falar com os cidadãos sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), em especial a Aids. Além disso, os profissionais da saúde pretendem abordar a importância do uso de preservativo masculino e feminino e divulgar os serviços que o município disponibiliza no Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho (CTA) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A primeira atividade será neste domingo (29), às 10h30, com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Cine Com-Tour, que fica na Avenida Tiradentes, 1.241, Parque Alvorada. No mesmo local os profissionais farão panfletagem. 
Na terça-feira (1°), das 8h30 às 17h30, será realizado o I Fórum de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis do Município de Londrina, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), na Avenida Jockey Club, 485, na Vila Hípica. Cerca de 150 profissionais da rede e universitários da PUC e da Unopar vão participar do encontro. 

Já na quarta-feira (2), os profissionais da saúde entregarão material educativo no refeitório do Serviço Social do Comércio (SESC), das 11h às 14h, na Rua Fernando de Noronha, 264. Durante o horário de almoço, cerca de 400 pessoas passam pelo local. Na quinta (3) e sexta-feira (4), das 9h às 12h, os pedestres, comerciantes e cidadãos em geral que estiverem passando pelo Calçadão de Londrina receberão material informativo sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário