sábado, 28 de novembro de 2015

Tarifa de transporte coletivo rodoviário sobe dia 1º

A partir desta terça-feira (1) as tarifas do transporte coletivo rodoviário e de algumas regiões metropolitanas irão aumentar em 1,03%. O reajuste reflete a alta da contribuição previdenciária sobre a receita bruta do setor, cuja nova alíquota federal começa a ser cobrada no começo de dezembro.

O governo federal aumentou a alíquota da contribuição previdenciária de 2% para 3% da receita bruta. Na avaliação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), a alta iria impactar o equilíbrio financeiro dos contratos. Com o aumento, o reajuste será feito em 656 linhas de ônibus.

Além de autorizar este aumento, a coordenação de Transporte Comercial do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) determinou a redução das tarifas em 2,59% de 35 linhas das regiões metropolitanas de Toledo, Campo Mourão, Cascavel e Apucarana. Como estas cidades se tornaram regiões metropolitanas, o transporte coletivo entre os municípios vizinhos deixaram de pagar as contribuições do PIS/Pasep e também do Cofins, o que permitiu a queda nas tarifas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário