sábado, 27 de fevereiro de 2016

Em C. Procópio, policiais militares são obrigados a efetuarem disparos contra dupla armada em moto que os ameaçou durante perseguição

Uma perseguição policial que seguiu desde a PR 160, no trecho urbano da rodovia em Cornélio Procópio, seguindo pelos bairros Primavera, Veneza, Bandeirantes e ao longo da linha férrea, chamou a atenção da população no início da tarde de sexta-feira (26).

De acordo com o Tenente André, subcomandante da 1º Cia., ele e o SD Borges saíam do curso preparatório dos novos soldados da PM, que está sendo realizado no Campus da Universidade do Norte do Paraná (UENP), onde ministram aulas por volta das 12h15 e ao se dirigiram a sede do 18º BMP, mais precisamente no trevo que dá acesso a Vila Independência, se depararam com dois meliantes em atitude suspeita em uma moto Honda Titan de cor preta.

Os policiais então optaram pela abordagem, mas os meliantes não acataram a ordem de parada e se evadiram em alta velocidade, relatou o subcomandante.

Diante do fato, o apoio foi acionado, sendo necessária de imediato à realização de um acompanhamento tático, seguindo por vários bairros naquela região da cidade e em determinado momento, quando a viatura se aproximou da moto, o passageiro levantou a placa, impedindo que ela fosse analisada pelos policiais, informou o Tenente André.

Segundo o subcomandante, o garupa ainda teria sacado uma arma que estava presa a sua cintura e fez menção em disparar contra ele e o SD Borges, que foram obrigados a revidarem para preservarem as sua próprias vidas, resultando na parada imediata do condutor.

Os meliantes então passaram a fugir a pé, mas um deles acabou sendo detido, o condutor da moto.

O outro, que estava com a arma, conseguiu fugir do raio de visão dos policiais, obtendo êxito na fuga, lamentou o subcomandante.

Com o condutor da moto, os policiais encontraram pedras de crack, dinheiro trocado e um cachimbo usado para fumar a droga.

Ele já é bastante conhecido no meio policial por outras fugas mirabolantes, mas desta vez acabou se dando mal graças eficácia do SD Borges, salientou o Tenente André.

Questionado, o condutor da moto afirmou não conhecer o meliante que estava em sua garupa, como também não informou de onde vinham e para onde seguiam. Ele foi preso em flagrante e conduzido a 11ª SDP, onde foi apresentado à autoridade da Policial Civil, acusado dos crimes de condução perigosa, resistência e tráfico de drogas, finalizou o Tenente André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário