segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Ex-socorrista presta ajuda a motociclista que sofreu queda na BR-369, na região de C. Procópio

No início da tarde de domingo (28), por volta das 13h30, um motociclista sofreu uma queda na “Curva do Tombo”, na BR-369, na região de Cornélio Procópio, no sentido a Londrina. Um motorista passava pelo local e se deparou com a vítima caída na rodovia, indo imediatamente em seu socorro.

O motorista, um ex-socorrista do SAMU, de nome Rafael, relatou que o motociclista disse a ele que o pedal de troca de marchas da moto quebrou, fazendo ele perde o controle, indo de encontro com caneleta da pista, vindo a cair.

O motociclista ainda relatou ao ex-socorrista que possuía três costelas fraturadas, resultando de um acidente anterior, que possivelmente tenha se agravado, visto que bateu a o peito contra o chão, sentindo falta de ar naquele momento.

Rafael improvisou uma imobilização e acionou o socorro especializado.

O motociclista, que é morador de Nova América da Colina, tirou o capacete após a queda, o que não é recomendável, mas teve muita sorte de um socorrista treinado ter o encontrado.

Com a chegada das equipes do SAMU e SIATE de Cornélio Procópio, que atenderam o chamado do ex-socorrista, o motociclista passou a receber atendimento completo. Após passar por uma breve avaliação e ser imobilizado, ele foi encaminhado ao PS da Santa Casa local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário