sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jovem é presa após simular sequestro do próprio filho no Paraná

Divulgação/Polícia CivilUma jovem de 21 anos, identificada como Aline Cristina Rodrigues, e dois comparsas, João Pedro, de 19 anos e Ivan Lucas Araújo, de 25, foram presos na madrugada desta quinta-feira (25) por policiais do Tigre (Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial). Eles são suspeitos por simularem um sequestro em Lobato (região Noroeste do estado).

O falso sequestro foi iniciado na quarta-feira (17) quando a jovem desapareceu com o filho de um ano e dez meses.

Segundo a Polícia Civil, no mesmo dia ela foi para a casa de um amigo, na qual fez uma gravação com o celular em que simulava uma ameaça. Nessas imagens, Aline aparecia caída no chão abraçada com o filho sob a mira de um revólver do suposto sequestrador, que estava encapuzado.

No dia seguinte, ela foi para a casa de uma amiga, em Maringá (região Norte Central do estado), e de lá enviou o vídeo da suposta ameaça para a irmã dela, dizendo que foi sequestrada e pedindo uma quantia em dinheiro para pagar o resgate.

Foi pedido R$ 100 mil inicialmente e, depois, R$ 50 mil, o qual não foi pago. Após alguns minutos, enviou as imagens para o telefone de uma parente. Neste momento, a equipe do Tigre foi deslocada para a cidade.
Aline foi localizada pela equipe na noite de quarta-feira (24), perto do estádio Willie Davids, em Maringá. Os policiais a abordaram e ela tentou contar uma história falsa. No entanto, caiu em contradição várias vezes e acabou confessando que criou toda a história com o objetivo de sensibilizar uma ex-namorada e reatar o relacionamento. 

A ex-namorada teria recebido uma herança e poderia pagar o valor exigido pelo resgate. A jovem foi presa em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. 

Outras prisões 

Os dois comparsas da jovem também foram presos pelos policias do Tigre, em conjunto com policias da delegacia de Polícia Civil de Santa Fé. 

Eles são primos e foram presos na mesma casa, em Lobato. Foi apreendido o revólver calibre 38, utilizado na gravação do vídeo, com seis munições intactas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário