segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Pela primeira vez prefeito Fred Alves fala das acusações que vem sofrendo e afirma que está na cidade trabalhando

Em virtude das acusações que vem sofrendo, as quais resultaram em investigações por parte da Câmara de Vereadores, o prefeito Fred Alves de Cornélio Procópio emitiu uma nota esclarecendo sobre tais fatos e afirmando que está na cidade, desmentindo rumores que estaria se ausentando para escapar de uma possível cassação.



Leia na íntegra a nota emitida pelo prefeito:

“No sábado (20), estive vistoriando obras e serviços. Sei que muitos não acreditam, mas a vida de um prefeito é feita de muito trabalho.

Na sexta-feira (19), estive no Jardim Panorama entregando uma belíssima reforma e ampliação do Posto de Saúde para aquela comunidade, no final da tarde acompanhei a tradicional PROVA PEDESTRE XV DE FEVEREIRO e no domingo (21), pretendo passar o dia com minha família, pois minhas atribuições, que não são poucas, me deixam com pouquíssimo tempo para eles.

Sou um homem honesto que governo nossa cidade buscando sempre a maneira correta e com a maior economia na a aplicação dos cada vez mais minguados recursos públicos (por conta da grave crise econômica do país), continuo morando na mesma casa que morava quando concorri às eleições, casa que alugo da senhora Vânia Garcia.

Na próxima terça-feira (23), a Câmara De Vereadores realizará uma votação para cassar ou não o meu mandato pelo seguinte fato: Contratação e pagamento de um palco para a realização da festa do trabalhador do dia primeiro de maio de 2015.

O que verdadeiramente ocorreu neste caso:

Quando tomei conhecimento através da mídia, que uma possível irregularidade teria acontecido, imediatamente determinei ao controle interno da prefeitura que levantasse os fatos e que se fossem comprovados os mesmos, providências fossem tomadas. A controladora interna me trouxe o relatório indicando que o equívoco tinha acontecido por conta da desídia e da displicência de um assessor que decidiu na véspera do evento, unilateralmente, em cancelar o palco e utilizar um palco menor sem cobertura que é do município e fica no centro de eventos. Mas que ao tomar esta decisão, este assessor avisou apenas por telefone o funcionário da empresa contratada, não tendo ele avisado o dono da empresa (empresa idônea existente há muitos anos em nosso município) e se quer avisou verbalmente, nem documentalmente o departamento de compras do município.

Imediatamente, juntamente com o controle interno, solicitamos que a empresa devolvesse os valores recebidos, que de pronto foi acatado. Determinei imediatamente algumas exonerações no setor e principalmente a do assessor, que desidiosamente, fez o cancelamento sem ter tomado as devidas providências burocráticas e documentais, que são obrigatórias no setor público, que levou está situação ao absurdo equívoco cometido neste caso.

Hoje depois de algum tempo, quero de público reconhecer que fui injusto com a exoneração da senhora Ivone Anselmo, que na época era diretora do departamento de compras, não tendo tido ela absolutamente culpa nenhuma pelo erro cometido pelo outro assessor. Reconheço que agi por excesso de zelo com a causa publica e quero com a Ivone me desculpar e dizer que se for do interesse dela trabalhar em minha administração, as portas estarão sempre abertas.

O relator da comissão processante é o vereador Amâncio, ferrenho defensor do grupo político que deseja trazer de volta o ultimo ex-prefeito da cidade, tendo este vereador nas oitivas da comissão processante verbalizado enormes e melosos elogios ao ex-assessor exonerado, o qual foi contraditado e desmentido por todas as demais testemunhas ouvidas pela Câmara, onde em alguns pontos ficou evidente que este ex-assessor mentiu com o intuito claro de me prejudicar, com evidente atitude de vingança injuriosa pela perca do cargo que ocupava, fato este que está evidente, mas que infelizmente e lamentavelmente os vereadores em questão preferem ignorar.

O presidente da comissão processante é o vereador Rafael Haddad, sendo ele um declarado pré-candidato a prefeito, tendo ele indeferido muitos pedidos de minha defesa, muitos desses indeferimentos se deram sem nenhuma fundamentação, fato esse que caracteriza desejo manifesto de condenação e cerceamento de defesa, pois ficou claro e comprovado no processo que não tive nenhum envolvimento no caso do palco.

Toda população sabe que dei um basta na velha prática política do passado do “toma lá dá cá” e que a câmara é politicamente contra mim. Além dê diversas irregularidades nesta comissão processante tem um fato gravíssimo que quero relatar a toda população para demonstrar o que iremos enfrentar na próxima terça-feira.

O vereador Fernando Pepes, defensor ferrenho do retorno à prefeitura do grupo político do penúltimo ex-prefeito de nossa cidade, tem um assessor seu na câmara, chamado Roberto Doite. Este assessor chamou uma das testemunhas que iria depor e propôs a ela que se pudesse ajuda-los, inventando coisas negativas contra mim em seu depoimento, eles a beneficiariam com ajudas e cargos na futura administração municipal, onde seu grupo ganharia a eleição contra o prefeito Fred, pois com esta comissão processante, o prefeito Fred ficará politicamente prejudicado e muito desgastado.

Esta testemunha depôs e por sua idoneidade e princípios, não fez o que o seu Roberto pediu.

Quero garantir a todos os munícipes que é humanamente impossível um prefeito vigiar todos os procedimentos e é para isso que existem os assessores, os quais popularmente são chamados cargos de confiança e se um deles erra, por agir com desídias e decisões unilaterais sem a observação dos preceitos que regem a administração pública, perde se a confiança, consequentemente perde se o cargo.

Tomei medidas duras, não permiti dano ao erário, nunca tive participação na decisão de contratar palco ou caixas de isopor , muito menos em cancelamento de palco, eu Fred prefeito não favoreço empresas em licitação e nunca desviei um único real de dinheiro público, por isso afirmo a todos que pela minha idoneidade, eu e todos os cidadãos procopenses podemos andar de cabeça erguida.

Que Deus nos abençoe e nos de livramento contra os perversos e egoístas que não pensam no bem da cidade e do seu povo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário