terça-feira, 29 de março de 2016

HU de Londrina abre inscrições para curso de instrumentação cirúrgica

DivulgaçãoEstão abertas as inscrições para o curso de capacitação técnica em instrumentação cirúrgica. O curso é indicado a profissionais de enfermagem em geral e as inscrições seguem até o dia 12 de abril.

A instrumentação cirúrgica nasceu no século XX devido à necessidade de profissionais mais qualificados. A demanda surge para auxiliar os cirurgiões em um momento em que os procedimentos cirúrgicos se tornavam cada vez mais diversificados e complexos.

No Brasil, o instrumentador cirúrgico é um profissional de nível técnico que tem a função de ajudar o cirurgião durante o ato cirúrgico, desde a preparação dos instrumentos até o curativo. É responsável pelo instrumental cirúrgico e zela pela qualidade e segurança do procedimento cirúrgico.
Organizada em três módulos, a capacitação tem carga horária de 287 horas - divididas entre aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado no centro cirúrgico do HU. O valor da taxa de inscrição é de R$50, e o investimento mensal é de R$ 303, em sete parcelas. As vagas são limitadas.

O link para inscrições é www.hutec.com.br. Mais informações pelo 3371-2310 ou pelo e-mail marana@uel.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário