quinta-feira, 21 de abril de 2016

Mesmo com novos servidores, Centro de Tratamento de Queimados do HU só deve reabrir em dois meses

Ricardo Chicarelli/Grupo FolhaA Central de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital Universitário (HU), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), será reativada quando os 94 servidores nomeados tomarem posse e houver liberação de leitos no setor. A direção do hospital e a reitoria decidiram pela retomada do serviço após a análise técnica do perfil dos servidores nomeados.

"Foi importante confirmar que os 94 servidores atendem às nossas necessidade para decidirmos pela reabertura da CTQ", comentou Berenice Jordão, reitora da UEL. A ala de queimados está fechada desde segunda-feira (18). A medida foi tomada por causa da falta de servidores para suprir a demanda do hospital.
Os servidores têm prazo de 30 dias após a nomeação para tomarem posse, prorrogável por mais 30 dias. "Acreditamos que no máximo em 60 dias todos já tomaram posse", disse a reitora. 

Berenice acredita que esse prazo vai coincidir com a liberação de leitos na CTQ, que hoje está com os seus 16 leitos ocupados. A previsão de alta dos pacientes que estão na ala de queimados varia de 40 a 50 dias. 

O atendimento no pronto-socorro vai continuar restrito aos pacientes encaminhados pelo Samu e Siate. Nesta quarta (20), PS estava com 190% de ocupação. "Temos atendido quem realmente temos que atender, mas já ultrapassamos os nossos limites. A medida que tivermos novos servidores admitidos e ocupando as vagas, teremos condições de avaliar a situação do PS", finalizou a reitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário