quarta-feira, 27 de abril de 2016

PR: polícia prende maior falsificador de documentos do Brasil

Uma fabriqueta especializada em crimes de falsificação foi desarticulada pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (26), em Curitiba. A quadrilha forjava os mais variados documentos, desde carteiras de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), habilitação de motorista, documentos de veículos, cartões bancários, carteirinhas de faculdade, atestados médicos, declarações de imposto de renda e contas de luz.

"O esquema era especializado em fabricar uma pessoa totalmente nova, a partir de dados de terceiros, forjando uma nova identidade e abandonando o nome sujo para trás", explicou o delegado-titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown.

O chefe do esquema é um antigo conhecido das forças de segurança, inclusive de outros estados. Contra Rui Menin, 39 anos, havia dois mandados de prisão em aberto pela Polícia Federal, também por estelionato. Ele já havia sido preso anteriormente por manter em funcionamento práticas quase idênticas à encontrada nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário