segunda-feira, 23 de maio de 2016

Bombeiros combatem incêndio em residência na área central de C. Procópio

Na manhã de domingo (22), homens do Corpo de bombeiros de Cornélio Procópio foram acionados por volta das 10h30 para combaterem um incêndio em uma residência na Rua Espirito Santo, próxima a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, no arredores da área central da cidade.

De acordo com o soldado Borotta do CB, ao chegarem ao local, os bombeiros rapidamente iniciaram o combate às chamas, que começaram no telhado de um como da casa, possivelmente causado por um curto circuito.

Segundo Borotta, durante o trabalho ocorreram outros curtos circuitos decorrentes do tempo úmido e frio, que se propagaram, dando início a novos focos de incêndio, que logo foram controlados.

O fogo danificou quase todo o telhado e parte do madeiramento da residência, comprometendo o imóvel, que ficou sem condições de abrigar os moradores, informou Borotta.

Muito abalado com a situação, filho da dona da casa disse em entrevista que sua mãe possui problemas mentais e ela havia alertado para o incêndio, mas ele e sua avó não deram a devida atenção, só notando o fogo após sentirem o forte cheiro de fumaça.

A avó do rapaz passou mal e precisou ser encaminhada o hospital.

Os bombeiros permaneceram no local realizando o trabalho de rescaldo até que não houvesse mais qualquer possibilidade de um novo incêndio e antes de irem embora, orientaram os moradores sobre os devidos procedimentos que deveriam seguir.

Equipes da Polícia Militar também estiveram no local dando apoio aos socorristas. (Fotos Luiz Lucas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário