quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mais cinco mortes por gripe são registradas na Região Metropolitana de Londrina em uma semana

Mais cinco mortes por gripe são registradas na Região Metropolitana de Londrina em uma semanaA Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta-feira (29), o novo boletim da gripe. Em uma semana, mais 82 casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no Paraná.

Desde janeiro deste ano, 807 casos de SRAG por influenza foram confirmados.

Exames laboratoriais confirmaram que o vírus H1N1 é o que está em maior circulação no estado. Do total de confirmações, 751 são de H1N1, que corresponde 93,1% dos casos de gripe.

As mortes por gripe chegaram a 136, distribuídas por 19 Regionais de Saúde, sendo 125 de H1N1. Curitiba concentra o maior número de óbitos causados pela doença, com 28 casos. Do total de mortes por gripe no Paraná, 34,6% (47 casos) estão relacionadas a pessoas com mais de 60 anos.

A Região Metropolitana de Londrina registrou mais 5 mortes desde o último boletim divulgado, totalizando 11 óbitos desde o início do ano. Foram cinco mortes em Londrina, uma em Bela Vista do Paraíso, uma em Cambé, uma em Jataizinho, uma em Lupionópolis e duas em Rolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário