sexta-feira, 29 de julho de 2016

Em C. Procópio, ROTAM apreende menores após furto em bar, mas em virtude da impunidade e recorrentes invasões, proprietário decide fechar as portas

Na madrugada de quinta-feira (28), durante patrulhamento pela região central de Cornélio Procópio, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel da Polícia Militar (ROTAM), abordou dois menores de idade com vários produtos e um saco repleto de moedas.

De acordo com o SD Rafael da ROTAM, os menores carregavam mais de sessenta pacotes de cigarros e quarenta de chicletes, duas garrafas de uísque, isqueiros, um canivete, uma lanternas, uma chaves de fenda, celulares e um saco pesando cerca de vinte quilos de moedas, que contadas, somaram a quantia de mil e quinhentos e treze reais.

A princípio os menores negaram que os produtos eram oriundos de furto, mas depois de serem apreendidos e levados a 1ª Companhia da Polícia Militar, confessaram que haviam subtraído o material de um bar localizado nos arredores da Praça Brasil, na área central da cidade, onde primeiramente esconderam em um matagal e depois de algumas horas, os recolheram e levavam para as suas casas, informou o policial militar.

Segundo o SD Rafael, o proprietário do estabelecimento invadido pelos menores ainda não tinha conhecimento sobre o furto em seu bar e após ser comunicado, ficou extremamente decepcionado, pois tem o conhecimento que os infratores logo estarão nas ruas.

Em entrevista, o proprietário do bar, de nome Ademir José Alfredo, agradeceu a equipe da ROTAM pelo excelente trabalho, recuperando seus produtos e apreendendo os menores responsáveis pelo furto bem antes de ele saber que seu estabelecimento foi invadido.

O Sr. Ademir disse que já vem sendo furtado há meses e não aguenta mais esta situação, inclusive vem guardando há moedas a cerca de quarenta anos para comprar um carro, mas graças a ação dos ladrões, fica impossível realizar o desejo de ter um automóvel novo.

Esgotado, sentido dores pelo corpo e passando mal, o comerciante informou que no mês passado, ao invadir o seu bar depois de arrebentar os cadeados, o ladrão acabou se machucando, deixaram um rastro se sangue pelo local, levando vários produtos e logo na sequência, meliantes novamente tentaram invadir o estabelecimento.

O comerciante revelou que vai desistir da profissão e fechar as portas do seu bar devido ao perigo que passa, principalmente na parte da noite, onde viciados, traficantes, menores de idade e gente sem educação domina as ruas, ainda mais agora que os depósitos de bebidas estão liberados de funcionaram após a meia noite.

O Sr. Ademir acredita que a solução seria um toque de recolher após a meia noite, principalmente a menores que andam livremente pelas ruas, junto a maiores de idade que estão envolvidos com a criminalidade.

O comerciante pede uma providência das autoridades antes que a população fique refém da situação e os comerciantes fechem as suas portas em razão do prejuízo e a insegurança que estão sujeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário