sexta-feira, 29 de julho de 2016

Estudante de enfermagem evita morte do irmão em C. Procópio

Na tarde de quinta-feira (28), em uma residência no Conjunto União, após a discussão com uma irmã, um rapaz que tem problemas com bebida alcóolica, de 28 anos de idade, tentou contra a vida, mas foi salvo por outra irmã, que tem conhecimentos de enfermagem.

Esta irmã, que estuda enfermagem, relatou que o rapaz acabara de chegar do trabalho e após a discussão com a outra irmã, tomou um banho e ao sair do banheiro, cortou os pulsos e depois perdeu os sentidos.

Percebendo os profundos cortes e o intenso sangramento, por ter conhecimento, rapidamente ela foi em socorro, estacando o sangramento, evitando uma hemorragia, que se não fosse controlada a tempo, seria fatal.

Outros membros da família e vizinhos que presenciaram a cena e entraram em pânico, deixando a situação ainda mais tensa.

Na sequência a equipe do SAMU foi acionada, se dirigindo rapidamente para o local, onde duas socorristas passaram a atender o rapaz, que recebia o amparo da irmã, que praticamente salvou a sua vida.

De acordo a moça, as duas socorristas até elogiaram a sua atitude, sem saber que ela tinha conhecimento em enfermagem, afirmando que teria feito o correto, mesmo sem ter a instrução necessária.

Após receber os primeiros socorros, o rapaz foi imobilizado e conduzido ao pronto-socorro da Santa Casa e durante o percurso, sofreu uma convulsão, agravando seu quadro de saúde, Informou a futura técnica de enfermagem e irmã da vítima.

Ela ainda disse que apesar do problemas com a bebida, o irmão é trabalhador, não é agressivo e agora aguarda o parecer dos médicos para tomar as devidas providências para tratamento do rapaz, pois esta é a primeira vez que isto acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário