sexta-feira, 29 de julho de 2016

Obra do novo IML de Londrina está com 52% de execução

Divulgação SEILAs obras de construção do novo Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, está com 52% de execução. Serão construídos 2.133 metros quadrados de edificações com investimento de R$ 4,5 milhões. A nova sede fica na Avenida Dez de Dezembro, no Jardim Europa, próximo ao 4º Distrito Policial.

A nova sede do IML deveria ter começado a ser construída a partir do segundo semestre de 2013. Em novembro de 2014, as obras estavam com 45% dos serviços concluídos.
A previsão para a conclusão das obras era para o primeiro trimestre de 2015. No entanto, não houve nenhum serviço realizado neste ano e foi feita a renovação do contrato de locação do imóvel no qual o IML está instalado enquanto as obras não terminam.

E em 2016, as obras estão com 52% dos serviços realizados. A previsão de entrega é até o fim deste ano.

2016 

No mês de julho teve início o revestimento com pastilhas das paredes externas da edificação. As paredes laterais e a fachada frontal, onde será a entrada pela Avenida Dez de Dezembro, já recebem o pastilhamento na cor azul. 

Esta frente de trabalho já faz parte dos trabalhos de acabamento da construção. A Paraná Edificações fiscaliza e acompanha o andamento da obra. Em agosto serão colocadas as telhas da cobertura onde irão parar as ambulâncias e viaturas que farão o atendimento no IML. 

A estrutura metálica desta cobertura terminou de ser instalada em julho e em seguida teve início a pintura destas vigas. Também estão em execução as instalações elétricas e hidráulicas, além de rebocos, embasamento e colocação de gesso nas partes internas do prédio. Toda a parte de estrutura predial da obra está concluída. 

O novo IML vai atender aproximadamente 1,5 milhão de paranaenses de 36 municípios da região. O prédio contará com diversos laboratórios, consultórios, equipamentos com alta tecnologia e salas de raio-x, além de auditório, estacionamento e cela de psiquiatria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário