sexta-feira, 29 de julho de 2016

Policiais civis de Londrina paralisam atividades por 24h na semana que vem

´Pedindo melhores condições de trabalho - sobretudo o fim de atividades irregulares, como atuar dentro de carceragens cuidando de presos -, policiais civis de todo o Paraná vão fazer uma paralisação de 24 horas a partir das 8h da próxima segunda-feira (1º). Em Londrina, os profissionais vão se concentrar diante da  Subdivisão Policial (SDP), na rua Sergipe, 52, Centro. Na quarta-feira retrasada (20), a categoria deflagrou estado de greve em assembleia realizada em Curitiba.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), a intenção é chamar a atenção da sociedade para os desvios de função, a falta de efetivo e da sobrecarga de trabalho. "O governo faz propagandas dizendo que está investindo em segurança pública, mas somos apenas 4 mil profissionais em todo o estado quando o número ideal seria 12 mil. Além disso, temos casos de investigadores e escrivães com jornadas de 80 horas semanais. O governo impede o policial de cumprir seu dever adequadamente e entregar o serviço pago através dos impostos da sociedade", argumenta.

Na semana passada, tanto o Sindipol quanto o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) notificaram o Governo do Paraná, o judiciário, o Ministério Público (MP) e outras entidades sobre a decisão de deixar de executar tarefas que não estão previstas nas funções dos agentes. "Estamos dando um grito de socorro. Não podemos mais trabalhar na ilegalidade", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário