quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Abert abre vagas para primeira pós em radiofusão no Brasil

Em uma parceria inédita, o Centro Universitário Internacional Uninter abriu as inscrições para a primeira pós-graduação em Gestão de Empresas de Radiodifusão do Brasil. Na última quinta-feira (18), em Curitiba, os representantes da Uninter e das associações envolvidas - Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) e Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) - assinaram o termo de cooperação para o início das atividades.

As inscrições para o curso, que é a distância (EaD), devem ser realizadas pelo site site da Uninter, até o dia 21 de setembro. As aulas começam no dia 26 do mesmo mês. A especialização tem duração de nove meses e custo de 18 parcelas de R$ 250,00.

As inscrições também podem ser realizadas por meio de convênio com emissoras de rádio. Neste caso, as empresas devem aderir a parceria, pelo site www.uninter.com/radiosparceiras, e os seus profissionais inscritos poderão converter os valores das mensalidades em espaços publicitários na emissora.

Na modalidade EaD da Uninter, não é necessária a presença dos alunos nos polos presenciais. O comparecimento acontece somente para uma avaliação final e defesa de TCC. O curso de pós-graduação de Gestão em Radiodifusão pretende dar condições para o especialista assumir cargos de supervisão, gerência e direção de emissoras.
A expectativa é de que o curso atinja um público de mais de 10 mil profissionais, além de atrair novos talentos para a área. A demanda do segmento fica clara quando se olha para os números de uma pesquisa feita pela Kantar Ibope Media em junho deste ano, que aponta que o consumo de rádio segue alto no Brasil, com quase 90% dos residentes, em 13 regiões metropolitanas, desfrutando do meio de comunicação por, em média, cinco horas por dia. No país, há mais de 100 mil pessoas trabalhando no setor. 

Daniel Pimentel, presidente da Abert, lembrou que, em 2017, o rádio completa 95 anos, tendo como principal desafio o investimento em educação, conhecimento e em desenvolvimento de seus profissionais. "Com o selo de qualidade, de credibilidade que o Grupo Uninter traz para essa iniciativa, junto com as emissoras e as associações, que representam o setor de rádio e 
televisão, desenvolvemos esse curso de pós-graduação, que certamente será uma ferramenta de desenvolvimento muito importante para o setor e para o Brasil", avalia. 

Com uma rede de mais de 460 polos de apoio presencial e presença em todo o Brasil, a Uninter e os parceiros da empreitada pretendem atingir o país todo com a novidade. Wilson Picler, presidente do Grupo, afirmou que o empreendimento tem todos os ingredientes para ser uma atividade exitosa e de alto nível. "Nosso objetivo é propagar a educação e esse é um público novo, com profissionais que sairão ainda mais preparados para o mercado de 
trabalho", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário