sábado, 27 de agosto de 2016

Após parto em casa, mãe leva bebê morto à maternidade de Londrina

Paulo Monteiro/NossoDiaApós um parto espontâneo em sua casa, uma mulher de 32 anos foi à Maternidade Municipal de Londrina na tarde desta sexta-feira (26) carregando a criança morta. A gestação já se aproximava dos nove meses e o nascimento do bebê era previsto para o início de setembro. A mulher já tem três filhos.

Diante do ocorrido, os funcionários da maternidade resolveram acionar a Polícia Militar (PM), que mandou uma equipe para lavrar um boletim de ocorrência (BO) no local. Investigadores da 4º Distrito Policial (DP) também estiveram na unidade médica durante a tarde para colher informações. Um inquérito será aberto para apurar a causa da morte da criança, cujo corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) para autópsia. A Polícia Civil acompanha o caso e deverá ouvir a mãe e testemunhas a partir da semana que vem.

De acordo com a avó da mulher, que preferiu não se identificar, ela começou a passar mal por volta das 9h e o menino nasceu logo depois, com o cordão umbilical enrolado no pescoço. A mulher, que mora no Jardim Califórnia, na zona sul de Londrina, não acionou os serviços de saúde e esperou seu marido chegar em casa - o que ocorreu por volta das 12h - para decidir o que fazer. Depois, ambos foram à maternidade acompanhados de familiares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário