quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Em 22 dias de greve, mais de 800 agências e 21 mil bancários estão paralisados no Paraná

Em 22 dias de greve dos bancários, o Paraná contabilizou 842 agências e 11 centros administrativos fechados, além de mais de 21 mil trabalhadores paralisados.

Em Londrina, 116 agências e quatro postos de atendimento bancário estão fechados. A adesão chega a 92,04% em Londrina e região.

Em Curitiba e Região Metropolitana (RMC), a estimativa do sindicato é a de que 15,6 mil trabalhadores estão paralisados, o que representa 86% da categoria.

Nesta terça-feira (27), uma nova rodada de negociações do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban foi realizada em São Paulo. No entanto, a federação pediu mais tempo e afirmaram ter uma proposta de novo modelo de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com validade de dois anos.

Segundo informações divulgadas O Comando afirmou que a proposta deve contemplar soluções para a manutenção de empregos, melhorias na saúde, nos vales no piso e, também, em relação à igualdade de oportunidades e segurança.

De acordo com a presidente do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, a Fenaban vai se reunir com os bancos nesta quarta-feira (28) no período da manhã e as negociações com o Comando Nacional serão retomadas às 15h.

"Nossa orientação é que a greve continue forte em todo o País. Somente com a nossa mobilização vamos conquistar um acordo que atenda às demandas da categoria", ressaltou Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT e um dos coordenadores do Comando Nacional dos Bancários.

No 22º dia de greve, 13.449 agências e 36 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas. O número representa 57,5% agências de todo o país, um recorde para a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário