quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Servidora do PAI flagrada jogando durante o trabalho já respondeu dois processos

A servidora de Londrina que está sendo investigada por jogar no computador durante horário de trabalho já respondeu por dois processos administrativos. A mulher, que trabalha como recepcionista do Pronto Atendimento Infantil (PAI), foi punida no passado por faltar injustificadamente ao trabalho. Os antecedentes podem majorar a pena no novo processo.

Segundo a Corregedoria-Geral do Município, em 2015 a servidora foi repreendida por faltar sem apresentar justificativa. Neste ano, em um novo processo, ela foi suspensa pelo mesmo motivo. "É claro que a punição final de um novo processo considera o histórico do servidor. O fato de a servidora já ter respondido por dois processos será considerado e pode, em tese, majorar a pena", afirmou o corregedor-geral, Alexandre Trannin.

Na semana passada, a servidora foi flagrada jogando "Candy Crush" durante o expediente no PAI. A Corregedoria instaurou um procedimento para apurar a conduta. "Estamos fazendo levantamentos para materializar a conduta e na sequência instauraremos um processo administrativo disciplinar. As punições variam de acordo com a infração cometida, podendo ser de suspensão e até demissão, dependendo do caso. Ainda é prematuro afirmamos o que a situação vai gerar, já que esta definição só ocorre ao fim do processo."

A Corregedoria tem um prazo de 180 dias para concluir o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário