terça-feira, 25 de outubro de 2016

Adolescente morre dentro de colégio ocupado em Curitiba

Divulgação/SespUm adolescente de 16 anos foi encontrado morto dentro do Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (24). A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) confirmou o ocorrido. Segundo a pasta, o jovem era aluno da instituição, que está na lista de 835 escolas ocupadas no Estado, na chamada Primavera Secundarista. O caso foi registrado por volta das 16 horas.

Mariana Franco Ramos - Grupo FolhaO Corpo de Bombeiros divulgou que os ferimentos foram causados por arma branca, provavelmente uma faca.

A Sesp informou, por meio de sua assessoria de imprensa, porém, que a motivação do óbito ainda não era conhecida. A Secretaria garantiu que a situação é tratada como prioridade tanto pela Polícia Civil como pela Polícia Científica. Equipes das duas corporações estariam no local para colher os primeiros dados e apurar o que de fato aconteceu.

Em sua conta na rede social Facebook, o governador Beto Richa chamou a morte do jovem de "tragédia chocante, que merece uma profunda reflexão de toda a sociedade". "É ainda mais gravíssimo e lamentável, porque aconteceu no interior de uma escola ocupada, que deveria estar cumprindo a sua missão de irradiar a luz do conhecimento e a formação da cidadania", escreveu.

"Externo à família desse estudante a minha solidariedade neste momento tão doloroso. E renovo o meu apelo para que os pais redobrem o cuidado com seus filhos. Peço ainda, mais uma vez, que os estudantes encerrem esse movimento", prosseguiu.

Para o tucano, a ocupação de escolas no Paraná ultrapassou "os limites do bom senso e não encontra amparo na razão, pois o diálogo sobre a reforma do ensino médio está aberto, como bem sabem todos os envolvidos nessa questão. Que não se aleguem quaisquer justificativas para a continuidade desse movimento que vem causando prejuízos à educação do Paraná".

Nenhum comentário:

Postar um comentário