sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Temperaturas tendem a cair nos próximos dias em Londrina

A esperada chuva em Londrina chegou na tarde desta quinta-feira (20), após dias com elevadas temperaturas registradas.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta quinta-feira, temporais, ventos fortes e granizo foram registrados em algumas cidades do estado, devido ao clima abafado.

Em Londrina, a previsão para esta quinta foi temperatura máxima de 37ºC e mínima de 25ºC, com o tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas à tarde e à noite. Por volta das 19h45, os termômetros marcavam 21ºC na cidade. As temperaturas tendem a cair nos próximos dias.

Conforme o meteorologista Tarcízio Valentim da Costa, do Simepar, as áreas de chuva avançam em direção ao estado de São Paulo. "Na estação meteorológica da Lapa as rajadas de vento máximo foram de 73 Km/h".

Nesta sexta-feira (21), as temperaturas podem variar entre 32ºC e 21ºC, com o tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas durante todo o dia. Os ventos podem variar entre 21 e 28 km/h.

Já no sábado (22), a chuva pode dar uma trégua aos londrinenses, com máxima de 29ºC e mínima de 20ºC. No domingo (23), pode chover o dia todo, com temperatura máxima de 30ºC e mínima de 18ºC.

Deve chover até terça-feira (25), a partir de quarta-feira (26) as temperaturas podem subir novamente na cidade.

Ocorrências

A coordenadoria estadual de Proteção e Defesa Civil divulgou nesta quinta-feira (21), o boletim das ocorrências registradas nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro.

De acordo com o boletim, a chuva desta tarde atingiu oito municípios: Apucarana, Curitiba, Dois Vizinhos, Guarapuava, Pinhão, Ponta Grossa, Reserva do Iguaçu e São José dos Pinhais. Nessas cidades foram registradas chuvas intensas, vendaval e até granizo.

Dezesseis cidades foram afetadas desde a última segunda-feira (17). Apenas uma pessoa ficou ferida e nenhuma casa ficou totalmente destruída, no entanto, 188 ficaram danificadas. Em Grandes Rios (região Norte Central do estado), houve um vendaval na última segunda-feira, que afetou 797 pessoas. No total, foram 1.616 pessoas afetadas. Nenhuma morte foi registrada.

Registros

Estragos foram registrados em imagens nas cidades de Ponta Grossa e Campo Largo. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário